Os Sinos de Santa Maria é a sequencia de O Bom Pastor, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 1944. Bing Crosby revive o papel de Padre O’Malley que é enviado para recuperar o Santa Maria, uma escola paroquial. No entanto O’Malley sempre diverge com a Irmã Benedict (Ingrid Bergman) sobre a educação das crianças. Além disso, o Santa Maria está ameaçado de ser demolido pelo empresário Horace P. Bogardus (Henry Travers) que deseja fazer do terreno um estacionamento para seu novo prédio.
Produzido e dirigido por Leo McCarey, Os Sinos de Santa Maria é um filme agradável onde se destacam as interpretações de Bing Crosby, no papel do divertido Padre O’Malley que possui um olhar nada ortodoxo sobre a educação das crianças, dessa forma entra em conflito com a Irmã Benedict, a qual é interpretada pela belíssima Ingrid Bergman, esta faz uma personagem cativante, uma mulher forte que não perde a esperança e sua fé nem nos piores momentos. Joan Carrol, na época com apenas 13 anos, vive Patricia 'Patsy' Gallagher, uma jovem perdida devido ao relacionamento com seus pais. Destaque também para Henry Travers com seu Horace P. Bogardus, um empresário que não vê a hora de demolir o Santa Maria, mas que com o passar do tempo percebe a beleza que existe no mundo.
Em termos técnicos o filme encanta em todos os sentidos. Os cenários, a música e as canções interpretadas por Crosby e Bergman elevam a qualidade deste clássico que deve ser apreciado por todos que amam o cinema e boas interpretações. Os Sinos de Santa Maria foi ganhador de diversos prêmios e teve oito indicações ao Oscar:
PRÊMIOS:
Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA
Oscar de Melhor Gravação de Som
Prêmios Globo de Ouro, EUA
Prêmio de Melhor Atriz em um Drama (Ingrid Bergman)
Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York, EUA
Prêmio de Melhor Atriz (Ingrid Bergman)
INDICAÇÕES AO OSCAR:
Oscar de Melhor Filme
Oscar de Melhor Trilha Sonora de uma Comédia ou Drama
Oscar de Melhor Canção Original (Aren't You Glad You're You)
Oscar de Melhor Direção (Leo McCarey)
Oscar de Melhor Edição
Oscar de Melhor Ator (Bing Crosby)
Oscar de Melhor Atriz (Ingrid Bergman)
TÍtulo original: The bells of St. Mary's
Ano: 1945
Gênero: Drama
Direção: Leo McCarey
Roteiro: Dudley Nichols
Produção: Leo McCarey
Música Original: Robert Emmett Dolan
Fotografia: George Barnes
Edição: Harry Marker
Direção de Arte: William Flannery
Nenhum comentário:
Postar um comentário